14 de agosto de 2012

Schwerin

Schwerin é uma cidade onde fui com uns amigos num domingo. Estávamos sem o que fazer, a cidade não é muito longe e o bilhete era barato (fomos com o Schönes Wochenende Ticket, então ficaram 8 euros para cada um!). A cidade é a capital de um estado chamado Meckleburg-Vorpommern - pois é, rs -, que ouvi falar ser o estado mais pobre da Alemanha, e é uma cidade pequena. Tem um centrinho velho, um lago com passeio de barquinho, um centro comercial (que, óbvio, estava fechado). O que achamos engraçado foi que vimos uma igreja fechada para férias. Gente! Onde já se viu igreja ter férias? Achei simplesmente cômico!

Aqui é o lago, onde sentamos num cais para passar o tempo, ai veio o tiozinho do barco e nos xingou porque nós só estávamos lá sentados e não íamos pegar o barco. Há! Só serviu para me ajudar a reconhecer um pouco mais do humor alemão, pois ele foi extremamente irônico. Preciso de uns momentos até entender se os alemães estão me xingando ou se só estão fazendo um comentário.

A cidade velha. Uma gracinha, mas tudo fechado. Pobres comerciantes, perderam o dinheiro que eu poderia gastar com vocês... =)

O castelo é a atração principal da cidade. Hoje esse castelo abriga um museu e o prédio do governo estadual. Não entrei, pois meus amigos não estavam a fim de ver interior de castelo, mas as um milhão de fotos que tirei do exterior já valem. Que coisa maravilhosa! Lindo mesmo!

Essa foi tirada do parque que tinha atrás do castelo. Nesse dia estava acontecendo uma festinha de comidas de Viena. Comi um Wiener Schnitzel caro e tomei um sorvete de flores. Estranho, mas tinha gosto de pétalas mesmo. Ruim! Tinha também um palco com um trio cantando música lírica. Andando mais um pouco, encontramos um mercado de pulgas com uma barraquinha de doces poloneses, que minha amiga me fez experimentar e que, na minha opinião, são parecidos com os bombons da caixa da Nestlé. Hehehe!

Já isso aqui é uma arte bastante interessante que estava no jardim do castelo. Tinha um pedaço da parede no meio da grama com essa moldura vazia. O quadro é a própria paisagem que você vê. Gostei muito da ideia. E claro que tiramos fotos fazendo pose na moldura.

No final do dia já não tínhamos mais o que fazer em Schwerin, mas acho que valeu para conhecer um lugar novo. Ah, esqueci de falar que vimos um bar latino que tinha simplesmente uma quadra de volei de praia! É, com areia e tudo, e gente jogando! Essa Alemanha tem cada coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário