5 de maio de 2012

Loja do Pinocchio e vidros de Murano

Nunca pensei muito no pinocchio quando era criança. Achava o desenho dele um pouco evil demais e preferia um milhão de vezes mais o rei leão. Por isso nunca imaginei que a história do pinocchio viesse de algum lugar senão da Disney. Alguém me falou que, apesar da loja ser em Roma, o pinoccho vem de Florença. Bom, sei lá. Não fotografei nem anotei o nome da loja também, por isso a entitulei loja do pinocchio.

Minha mãe na loja:

A loja tem todo tipo de pequenos objetos de madeira. Coisas para cabelo, diversos tipo de lápis, brinquedos, relógios (olha a parede!), marca texto, minaturas, porta-foto, e diversas outras coisas, tudo de madeira. Não é uma coisa que eu ache útil e que vá querer comprar, mas achei interessante e muito bonitinho.

Gostei dessa moto:

Outra coisa que está transbordando em Roma são lojinhas (orientais) de lembrancinhas turísticas que vendem várias coisas além das lembrancinhas. Uma coisa vendida nessas lojas que eu acho lindo é o vidro de Murano. Na verdade a loja oficial disso deveria ser em Veneza, mas na Itália tem tudo em qualquer lugar; nas lojinhas chinesas ou nos camelôs africanos você pode em uma cidade turística comprar lembrancinha de outra cidade turística que você nem visitou! Murano é uma ilha italiana onde existe uma tradiçao desde o século XIII da fabricação desse vidro.

Nessa foto são as tampas de vinho, mas eles fazem todo tipo de coisa com esse vidro. Eu comprei 3 colares e um anel, que não posso fotografar porque eles estão no fundo da minha mala e não tem como pegá-los agora, mas acreditem, são maravilhosos. Abaixo duas fotos que msotram melhor a beleza desses vidros.

Um comentário:

  1. AMEI os pingentes pequenininhos de murano. LINDOSSSS! São caros?! E vc é um erro de não ter tirado foto dos que vc comprou. Quero palpitar!!!

    ResponderExcluir