5 de janeiro de 2014

Programa 8 semanas sem açúcar

Emagreci bastante no ano passado. Quase 23 kg. Estava conseguindo comer bem pouco, por falta de fome e vontade mesmo. Aí por motivos emocionais voltei a comer em dezembro e engordei 4 kg, que não consigo perder, e muito menos continuar emagrecendo como antes (ainda não estava no peso ideal). Até que essa semana encontrei no instagram o @iquitsugar e resolvi dar uma olhada no site deles. Lá encontrei esse programa de 8 semanas sem açúcar.

Me inscrevi no próximo, que começa dia 30/01. É um programa onde eles vão me dar uma lista de compras toda semana e vão dar sugestões de coisas para eu comer, que não contenham açúcar. Isso abrange todo tipo de açúcar, desde o açúcar no café, ao açúcar como ingrediente de alimentos industrializados até o açúcar das frutas. No site tem mais informações detalhadas sobre o como e o por que do programa. A fundadora do site sugere fazer o programa pensando nele como um teste, porque a ideia de cortar o açúcar mesmo que por u único dia parede muito assustadora. Num teste, você está livre para voltar a comer quando terminarem as 8 semanas. E são 8 semanas porque ela diz que leva de 21 a 66 dias para você conseguir quebrar um vício. E o açúcar é um vício, como uma droga.

Meu maior medo é que não faço a menor ideia do que vou comer no lugar do açúcar. Eu como legumes, mas isso faz parte do almoço ou jantar. E no café da manhã ou lanche da tarde? Eu costumo comer 2 torradas com geleia sem açúcar e leite de soja com achocolatado orgânico. Acho que a única parte disso que não tem nenhum tipo de açúcar é o leite zero. Até a geleia sem açúcar não pode, porque ela tem o açúcar da fruta. O que eu vou comer?! Só dia 30 para descobrir. Mas estou chocada porque até no pão de forma integral tem açúcar. Até no iogurte de soja e nos pacotinhos de torrada. Isso sem contar nos doces em que sou viciada. Tudo tem açúcar! Hoje meu pai colocou açúcar até no molho de macarrão (por quê?).

A intenção do programa não é emagrecer, mas sim que você se sinta melhor consigo mesmo, porque o açúcar seria o causador do mal-estar, da falta de energia e de depressão. O que também ia me ajudar bastante. Ainda faltam vários dias para começar, mas eles sugerem já ir diminuindo a quantidade se conseguir. Vou tentar. Talvez ir ao supermercado e procurar um pão sem açúcar? Hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário