20 de janeiro de 2014

Bolo de banana integral diet

Comi um bolo de banana tão gostoso ontem que fui inspirada a criar uma versão diet da receita. Ok, quando começar meu I Quit Sugar daqui 10 dias vou ter que cortar a banana, por mais que o bolo não tenha açúcar, mas fica a receita para a posterioridade.

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 1 xícara de leite de soja zero
  • 3 xícaras de farinha de trigo, metade branca e metade integral
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1/3 do pote de margarina
  • 1/2 xícara de adoçante de forno
  • 6 bananas

Modo de preparo:
Separe as claras das gemas para bater em neve depois. Aqui tem um vídeo mostrando como fazer isso com uma garrafinha de plástico (foi a primeira vez que testei e achei ótimo!). Misture o adoçante, a manteiga e as gemas até virar uma massa homogênea. Peneire a farinha e misture na massa aos poucos. Fui adicionando um pouco do leite conforme colocava a farinha, para misturar melhor, e só depois de terminar a farinha coloquei o resto do leite. Adicione o fermento e depois as bananas amassadas. Por último as claras em neve e misture até elas desaparecerem na massa. Asse em forma untada e enfarinhada a 190 graus. O tempo acho que depende do forno, mas o meu ficou 45 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário