29 de janeiro de 2015

Quibe vegetariano

Esses dias fiz um quibe vegetariano a partir de uma receita que vi no grupo "Receitas Veganas" no facebook. Em vez de carne moída, vai abóbora, e ficou com um gosto muito parecido mesmo com quibe. Adorei.

Ingredientes:

- 2 xícaras cheias de abóbora cabotiã (abóbora japonesa) (aprox. 1/3 ou 1/4 de uma abóbora, depende do tamanho dela) cortada em pedaços grandes

- 1 e 1/2 xícara de trigo para quibe (xícara de 200ml)

- 1 cebola grande picada bem miudinho

- suco de 1 limão

- temperos: zaatar (tempero árabe - eu não tinha e coloquei pimenta síria), cominho, bastante hortelã fresca picada, pimenta do reino, sal e azeite

Preparo: Coloque o trigo de molho em água fria por cerca de 2 horas. Cozinhe a abóbora (em pedaços, com a casca!!!) com pouca água em uma panela tampada até ficar bem macia. Tire da água e amasse em uma tigela grande com o amassador de batatas para fazer um purê, deixe esfriar e reserve. Escorra a água do trigo e aperte com as mãos até sair toda a água. Misture a abóbora amassada, o trigo hidratado, a cebola picada e os temperos. Não é preciso usar nada pra dar liga, pois a abóbora fica cremosa e incorpora bem o trigo. Acomodar em um refratário ou assadeira untada com óleo. Levar ao forno por cerca de 30-35 minutos.

A foto está péssima, eu sei, mas tirei de noite, e se mudasse o ângulo ia ficar na frente da luz. =( Agora não dá mais para tirar outra porque o quibe já se foi. Mas ficou uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário