25 de abril de 2012

Café Greco, Roma

Olá!

Gente, para quem eu não expliquei, eu vou ficar mais tempo na Alemanha, mas vou viajar por outras cidades.

Em Roma estava frio e chovendo. De 8 a 15°C para mim é frio. Do tipo que não tenho roupas nem hábitos adequados para isso no Brasil, já que minhas blusas são basicamente finas. As mais grossinhas que tenho são de lã, e aqui isso não serve de nada se não tiver um casaco em cima, por causa dos buraquinhos. Sobrevivi.

Para esconder da chuva num dia entramos no Café Greco. É um dos cafés mais antigos da Itália, que teve sua existência oficialmente reconhecida em 1760, mas é possível que já existisse antes disso. Ele mantém uma decoração antiga (não sei se do século XVIII, mas que é antiga, é) e as paredes são cheias de quadros também antigos. Li que é a maior galeria de arte privada aberta ao público do mundo. Por esse café passaram grandes pensadores, escritores e artistas dos últimos duzentos anos.

Eu não tirei muitas fotos, mas pelo site deles dá para ver.
Aqui é um ângulo nada fotogênico do salão:


Olha que vitrine de dar água na boca:


E foi isso aqui que pedimos:

3 comentários:

  1. Meu Deus, o que é este chocolate!! Erro!! Eu queria poder me esconder da chuva num desses cafés! Top!!!
    Quero mais mais mais fotos!

    ResponderExcluir
  2. Que chique *-* Adorei os cupcakes! Parecem deliciosos! Você está com quantas pessoas aí Ani?
    Adorei as fotos, fiquei com água na boca aqui!!

    Beijos :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estavam gostosos mesmo!
      Estou com minha mãe e a tia dela, mas isso só agora no começo.

      Excluir