30 de abril de 2012

Piazza del Popolo e piazza Spagna

No primeiro dia em Roma estava chovendo. Nos outros, também. De qualquer forma, andamos pelos arredores e passamos pela Piazza del Popolo (praça do povo) e pela Piazza Spagna (praça Espanha), afinal não é uma chuvinha que vai nos impedir!

Essa é a piazza del Popolo:

Nessa praça tem três igrejas (Igreja Santa Maria del Popolo, Santa Maria dei Miracoli - entrei nessa e pedi um milagre! - e Santa Maria in Montesanto). O obelisco no meio foi erguido em Heliópolis para Ramsés II e foi trazido para Roma por Augusto. A praça fica na entrada das muralhas da cidade antiga de Roma. É, eu sei que minha foto está totalmente sem graça, mas posso descaradamente culpar o mau tempo! Muito melhor essa aqui:

Já a Piazza Spagna é bem conhecida por ter uma escadaria enorme onde as pessoas gostam de ficar sentadas conversando. E isso atrai mais pessoas para irem até lá e ficarem sentadas (ou em pé por não ter mais lugar) conversando. Eu acho isso um pouco bizarro, porque no final o lugar fica lotado e vai saber para onde foi esse povo quando começou a cair água!

A praça tem esse nome porque no século XVII essa área era propriedade da embaixada da Espanha. Vi um prédio com a bandeira espanhola ali, que imagino ainda ser a embaixada. No topo da escadaria fica a igreja Trinità dei Monti (onde não entrei por preguiça de subir escada!) e no meio da praça existe a fontana della barcaccia (fonte do barco é mais simples!), onde as pessoas também ficam sentadas. Ah, tinha uns cavalos super gracinhas ali - é, foi por causa deles que tirei a foto.

2 comentários:

  1. Hahaha, sem vergonha! Com alguns degraus, nada feito, agora três cavalos é pra já, né?! Sem preguiça Paula! Aposto que na Alemanha, quando passar um vento, vc vai tirar foto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que da outra vez eu já fui em 50 mil igrejas, chega uma hora que vc nao vai ficar subindo escadaria, se é capaz de ter outra igreja mais bonita na próxima esquina! haha

      Excluir