3 de fevereiro de 2014

I Quit Sugar - 1ª semana

Plano de refeições da primeira semana daquele programa que comentei num post anterior, o I Quit Sugar. Aquela dieta para quebrar o vício em açúcar. Hoje é oficialmente o primeiro dia do programa, apesar de eu estar diminuindo o açúcar há quase um mês. A sugestão para as refeições é a seguinte (considerando que eu estou fazendo a opção vegetariana):

Como essa primeira semana coincidiu com o tempo em que eu estar viajando, e que não sei se vou ter tempo e/ou fogão para cozinhar, vou tentar seguir, mas vou acabar fazendo mais ou menos. O importante é, se eu for substituir as refeições, vou trocar por qualquer outra coisa o mais equilibrada possível e que não tenha açúcar. Já fiz o almoço do primeiro dia, o tal sushi de quinoa.


Sushi de quinoa, beterraba, cenoura e broto de feijão. Nunca tinha feito um sushi antes. Que tenso! A quinoa não gruda que nem o arroz, e eu não sabia que tinha que apertar bastante, aí deu nessa massaroca. Mas o gosto estava bom. Coisas a se aperfeiçoar. Achei o gosto da quinoa cozida bem parecido com o do arroz. E eu que não gosto de beterraba também não achei ruim, talvez por causa do gosto da alga e do shoyo (light). A receita original tinha abacate (que não comprei), e pepino (que odeio). Achei esse sushi vegetariano sensacional! Não sou muito viciada em comida japonesa, mas para quem gosta e quer uma opção alternativa, é ótimo.

Ah, também fiz o primeiro café-da-manhã, o tal overnight oats (sem foto). Você tem que, na noite anterior, pôr num recipiente a aveia, semente de chia, amêndoas picadas, canela e leite de coco, e deixar na geladeira. Aí de manhã mistura com iogurte e frutinhas vermelhas. É, frutas. Descobri que as frutas são cortadas no programa, mas nessa primeira semana de adaptação pode comer essas frutas vermelhas no café-da-manhã e um pouco de abacate em algumas refeições. O negócio causa um estranhamento no começo, porque quando os cereais não tem nenhum gosto doce, eles tem um gosto meio de nada. Mas percebi que dá para se acostumar e que vou acabar achando esse müsli uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário