6 de julho de 2012

Curtas - parte 1

Estou inaugurando essa coluna Curtas, que são simplesmente relatos curtos de situações engraçadas ou trágicas que eu vejo de vez em quando. Para quem se interesse por esse tipo de curiosidade, e também para eu não me esquecer dessas cenas.

Flores

Estávamos viajando de trem. Não lembro para onde, mas era com o Nahverkehr, esse trem regional e mais barato. O trem estava cheio. Eu estava com algumas pessoas, e todos encontraram lugares, menos uma. Eu sentei num lugar de frente para duas poltronas, uma ocupada por uma mulher - melhor dizendo, uma dama alemã - e o outro por uma sacola com flores. Do lado da minha poltrona tinha um tipo de superfície para colocar objetos. Ai essa pessoa que estava comigo e que tinha ficado sem lugar chega e pergunta para a mulher se aquela poltrona com as flores estava ocupada. Quero deixar claro novamente que era visível que o trem estava lotado. E qual não é a resposta?
"Sim, aqui estão as minhas flores."

Um comentário: