7 de julho de 2012

Leipzig

Fui para Leipzig num sábado, numa viagem de um dia só. Portanto só deu para ver o centro histórico, mas estou chegando à conclusão de que imagino como seria o resto da cidade. E também quero me bater porque acho que não tirei fotos o suficiente. Eu tiro foto de tudo, não só das atrações turíscas, porque é vendo as fotos que me lembro como era a cidade. Isso significa que costumo tirar fotos das ruas normais das cidades, para eu não me esquecer. Ok, às vezes tenho vergonha de fazer isso. Mas sempre procuro um rua sem ninguém para fotografar! (kommisch..)

Aqui é a prefeitura antiga. Olha só que gracinha de prefeitura. Igualzinho o prédio cinza e feio da de Cotia.

Estava acontecendo uma festa de rua na cidade! Já esqueci o que era! Mas tinha uma orquestra ao ar livre (muito lindo!) e uns músicos alternativos no meio da calçada. E, lógico, as barraquinhas de comida eram todas de linguiça, hahaha. Também tinha algodão doce e maçã do amor. Pois é, maçã do amor. Hahaha. Só que ainda bem que não como esse troço.

Esse é o túmulo de Bach. É, Bach! A tonta aqui não sabia que ele estava lá, ai quando dei de cara com a igreja onde fica esse túmulo levei um choque. Idiota, mas verdade. Bach não é de Leipzig, mas trabalhou muitos anos lá. O órgão em que ele tocava não é mais o original, mas está valendo.

Isso é uma coisa indefinida que estava no meio de uma galeria. Indefinida porque sei lá! Dizia ser um relógio. Tinha os números romanos esculpidos nesse metal no chão. Porém não entendi como ele funcionaria. Ai por sorte passou um grupo turístico bem na hora, e a guia, falando russo, explicou que se você molhar as mãos na água e esfregar nessas alças o atrito emite um barulho, que faz esse "poço" vibrar e forma esse desenho de teia na água. A água realmente treme e algumas gotas até pulam para cima!

5 comentários:

  1. De fato, a prefeitura daí é irmã gêmea da de Cotia e isso é crime!! Alguém deveria dizer!

    Maçã do amor não é TROÇO.

    Esse pseudo-relógio-coisa-esfregável serve pra bastante coisa, e uma dela é NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maçã do amor é troço sim. Eita treco ruim!

      Pode não servir para nada, mas foi divertido, pq não é fácil conseguir fazer ele funcionar. Então o que tinha de gente besta tentando...

      Excluir
  2. Oi, Ana Paula!
    Nossa, adorei o seu blog, delícia de ler (e ver)!
    Sobre o post, dois comentários (tambem já estive em Leipzig e gostei muito).

    1) Como é que você deixou passar batido e não fez nenhum comentário sobre a mecha pink de cabelo da tia da segunda foto? Isso é típico das alemãs mais velhas do lado oriental - ainda não descobri porque elas adoram essa combinação bizarra (tem preto com azul, branco com verde, etc). Adoro essa ousadia delas!

    2) Nossa, você entende russo? UAU!!!!!!

    Abraços e parabéns! Ganhou uma nova leitora :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ligia!

      É, eu pensei muito antes de deixar passar o cabelo da tiazinha! Queria conseguir fotos clandestinas dessas mulheres "fashion" e fazer um post só com elas. Porque tem umas que eu vejo que dá vontade de chorar, não sei se de alegria ou de tristesa, hahaha. E o meu cabelo já foi metade vermelho, metade preto, mas perto dessas tiazinhas eu era normal!

      Excluir