12 de julho de 2012

Curtas - parte 2

Velho

Eu estava em Düsseldorf, num sábado de manhã com a intenção de conhecer a cidade. O tempo não estava muito de acordo com a minha decisão, pois ele me mandou uma chuvinha logo cedo. Como não gosto de ficar perdendo tempo no hostel, sai na rua com chuva mesmo. Chegando num lugar coberto, resolvi parar para ver para onde eu ia em seguida.

Nisso, passa um senhor de uns 60-70 anos no telefone. Ao passar do meu lado ele simplesmente parou e me olhou de cima a baixo. Me decidi e continuei meu caminho com o guarda-chuva pensando em como seria estranho se o homem tivesse realmente achado algo de errado comigo e viesse atrás de mim para reclamar de alguma coisa. Para minha surpresa (ou não), lá veio ele atrás de mim. Quero deixar claro, era um senhor alemão de terninho e cabelos brancos.

- Bom dia -, disse ele.
- Bom dia -, eu respondi e continuei andando.
- Qual é o seu nome? - disse ele, e eu olhei em choque por ouvir tal pergunta de um estranho nesse país onde as pessoas não se intrometem na vida dos outros assim.
- Por quê? - pois é, a Alemanha está me ensinando não aceitar de tudo.
- Porque eu te achei muito bonita. - E meu choque só aumenta. - Você não quer tomar café comigo?
- Eu já tomei café.
- Mas o tempo está ruim. É melhor sentar para esperar a chuva passar. De onde você é?
- Do Brasil. - eu sempre continuo andando.
- Eu conheço o Brasil! Iguaçu, Rio, Sao Paulo... - por que será que eu não me espantei com os exemplos? - Veja só, tem esse café aqui...
- Acho que não.
- Por que não?
- Não entendo por que deveriamos tomar café.
- É difícil de entender! Eu te achei bonita. Nós sentamos em algum lugar, ai você me conta o que você faz na Alemanha e eu te conto o que eu faço.
- Hum... Acho que não.
- Tudo bem. Tchau então!

Por quê? Por que, meu deus, só me acontece isso com gente que não me interessa?! Hahahaha. Se fosse um sujeito interessante eu teria ido! Hahahaha. Desculpa quem gosta, mas eu não gosto de velho, e muito menos de velho tarado no meio de um povo tão discreto!

3 comentários:

  1. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHA Dava uma milhão pra ver a tua cara na hora do convite!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, a minha cara não foi muito expressiva, mas eu pensei "que merda, é eu por o pé pra fora de Berlim que começa a me acontecer essas coisas!" (pq não, não foi a primeira vez hahaha)

      Excluir
    2. Ou seja, preciso dar uma passadinha em Berlim.

      Excluir