3 de julho de 2012

Planos de viagem = fail

Não tem jeito, eu sou uma alma viajante. Simplesmente adoro conhecer cidades novas, mesmo que não tenha nada de muito especial nelas. Então tracei o objetivo de viajar para algumas cidades, mesmo que sozinha, durante esse meu tempo na Alemanha.

Isso siginifica que até o final de dezembro quero conhecer Bremen, Hannover, Düsseldorf, Colônia, Bonn, Frankfurt am Main, Nuremberg, Stuttgart e Freiburg (Hamburgo, Dresden e Leipzig já foram).

Mas São Pedro parece que não está muito de acordo com meus planos. Desde decidi que já conheci Berlim o suficiente e podia começar a viajar para outros lugares, só chove. Minto. Só chove nos finais de semana! A previsão do tempo é de dar raiva em qualquer um: de segunda a quinta sol ou tempo estável, sexta tempestade, sábado e domingo chuva. E na próxima segunda, sol outra vez. E em todas as cidades da Alemanha. Por quê?!

Aí uma colega me disse hoje que existe um motivo para isso. Alguma coisa relacionada ao gás carbônico emitido pelos carros, que no final de semana diminui e causa a chuva. Hunf! Estou pesquisando se tem algum lugar com uma previsão melhrozinha para eu ir nesse final de semana. Preciso de sorte!

2 comentários:

  1. Olha, até ía falar pra vc dar um pulo por aqui, mas iniciou-se a temporada MORRA DE FRIO FILHO DA MÃE, então zero pessoas felizes na rua. Fique por aí e seja feliz!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor uma temporada de frio no Brasil, pq ele dura pouco. E depois de 2 meses vem o calor. Na Alemanha o tempo está sempre ruim, hahaha.

      Excluir