11 de maio de 2012

Duomo de Milao

Minha conexao melhorou um pouco, mas ainda é difícil de fazer upload de imagens, enao eu as edito em casa e trago para postar do computador do curso. E viram, descobri como digita acento agudo. Mas o til ainda é um mistério! hehe

Só vou postar alguma coisa sobre Berlim quando eu conhecer melhor a cidade, poisainda sinto que estou um pouco perdida e nao conheco (oi, cedilha?) nem um 1/6 dos lugares interessantes.

Hoje separei algumas fotos da catedral (duomo) de Milao. Da primeira vez que fui a Milao, quando cheguei na cidade e vi a catedral, levei um susto. Juro. Mesmo de longe, do carro, dava para ver que era uma obra de arte maravlhosa. Sério, eu nao esperava ver um monumento tao grande e detalhado logo de cara.

Vêem como é detalhado? Cada pedacinho dessa igreja, até os pedacinhos lá em cima que ninguém consegue enxergar, tem uma escultura diferente. A catedral levou séculos para ser construída. Se prestar atencao dá para ver que ela tem três níveis de janelas, e cada uma possui acabamento num estilo diferente, pois quando cada uma foi construída, o movimento da arquitetura tinha mudado.

Aqui é um pouco do interior. É sempre difícil fotografar no interior dessas igrejas, pois é muito escuro. Ela é todinha rodeada por vitrais enormes e lindos. Tirei várias fotos, mas é muito difícil captar esse tipo de beleza em fotografias. Quando você vê pessoalmente é muito diferente. Você se sente pequenininho no meio de toda aquela grandeza.

Fiquei bem feliz com esse close nesse vitral. O sol estava se pondo bem contra o vidro, entao ficou essa luz muito bonita e favorável para a foto! hehe

Tschüss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário