15 de maio de 2012

Strasburgo

Strasburgo é uma cidade pertencente à França, mas fica bem na fronteira com a Alemanha. Inclusive, a cidade já mudou de nacionalidade várias vezes. As pessoas falam francês, mas a arquitetura me lembrou muito uma Alemanha bem antiga e tradicional.

É uma das cidades mais bonitas que já vi. Essa parte é no meio de uma ilha, o centro histórico. Fora da ilha existe a parte nova da cidade, pela qual eu só passei brevemente, mas, apesar de não possuir essa arquitetura, me pareceu interessante também.

Essa loja eu achei particularmente bonita:

E aqui é a catedral, que se chama Notre Dame como em Paris. Não é igual à de Milão, mas é muito bonita também. Mas a fachada nao é a original. Ela foi substituída por uma cópia porque a original foi danificada pelo tempo.

O problema foi que lá (em abril) estava um frio! O tempo lá é doido. Primeiro está sol e até dá para tirar o casaco, ai dá 5 minutos e começa um vento de cortar a alma, você quase para de sentir o rosto. Ai chove e você não tem guarda-chuva. Ai dá 5 minutos de novo e volta a fazer sol. Depois vento de novo e assim por diante. Isso aconteceu cinco vezes no mesmo dia.

2 comentários:

  1. Belissima arquitetura mesmo. Dá pra confundir o ano em que estamos! Essa foto foi da viagem passada né? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi. As cidades pequenas costumam preservar mais essa arquitetura antiga... é lindo!

      Excluir